Este Blog foi criado para divulgar o trabalho de TCC da Especialização de Tecnologias em Educação PUC-RIO. Tendo como finalidade divulgar a importância da Arte, Cultura e Tecnologia no processo de ensino aprendizagem. Conclui a especialização e hoje continuo postando minhas mensagens, pensamentos e encantamentos que motivam a minha vida.

Obra de Deus

Obra de Deus
fotos Adriana Pedroso

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A construção do Aprender.

Segundo José Manoel Moram sabemos que sabemos pouco....
O contato com as pessoas tão diferentes que interagimos e convivemos no nosso dia-a-dia, nos faz refletir sobre o Aprender.
Sabemos sim que o aprender é um processo lento e contínuo, ou seja, aprendemos todos os minutos de nossas vidas, através de diferentes mecanismos de informações do mais simples, como por exemplo: ver, ouvir, sentir... até o mais sofisticado. Eu vejo e claro que o mundo inteiro, que um dos processos que vem crescendo nos últimos anos é o Tecnológico.
A Construção do conhecimento através da tecnologia é mais “rápida”, buscando novos caminhos, novas opções, com isso a sociedade vêm exigindo resultados imediatos, agora mais do que nunca, nós “professores” devemos nos informar e aprofundar nessa área digital “ multimídia”, vivenciando, incorporando e aceitando para tornar as aulas produtiva e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário